Home

Resultado de imagem para pesquisas eleitorais
Governo e Senado 
É fato que estão concentradas no Governo e Senado as mais acirradas disputas eleitorais deste ano no Rio Grande do Norte. 
Candidatos estão gastando saliva e sola de sapato na esperança de convencer o eleitor. Mas, esse páreo duro também estimula um mercado que surge a cada nova eleição: os institutos que aplicam pesquisas de intenção de votos. 

As pesquisas 
Para você ter uma idéia, caro leitor, durante todo este ano, e até ontem, haviam sido registradas no Tribunal Superior Eleitoral 19 pesquisas de intenção de votos no RN. 
Só no mês de julho foram 09, maioria para Governo e Senado. 
A mais recente, dia 11 de agosto, ainda em campo, foi contratada ao Ibope pela TV Costa Branca, afiliada Rede Globo em Mossoró. 
A pesquisa vai levantar a intenção de voto do eleitor para Governador e as duas vagas ao Senado. 

Os valores 
O preço de uma pesquisa de intenção de votos no RN varia de 2 a 65 mil reais, dependendo do instituto, do método aplicado, do número de entrevistados e dos municípios atingidos. 

Militares 
Outra peculiaridade desta eleição é o número de militares candidatos. Estima-se que houve um aumento em quase 100% com relação ao último pleito. Neste, tem candidato fardado para todos os cargos.
Tribuna do Norte, 14 de agosto 

Poste um comentário

comente aqui..