Home

O PSTU realiza hoje (03) sua convenção eleitoral no Rio Grande do Norte para oficializar as candidaturas do partido nas eleições 2018. Na ocasião, o professor Dário Barbosa será confirmado como candidato do partido ao governo do RN, tendo como vice a professora Socorro Ribeiro. O evento acontece no auditório do SINPOL/RN (Av. Rio Branco, 825, Cidade Alta), a partir das 18 horas, em Natal.

Os candidatos 
Ao Senado, as pré-candidaturas são a da professora Ana Célia Siqueira, de Ceará-Mirim, e do servidor da saúde em Mossoró, João Morais. Para a Câmara Federal, o pré-candidato é o trabalhador da Urbana, Silvino Baú. Já para a Assembleia Legislativa do RN, os pré-candidatos são a professora Luciana Lima e o enfermeiro e ativista da saúde pública, Manoel Egídio.

Para presidente 
Nacionalmente, o partido já oficializou as candidaturas da operária negra e nordestina, Vera Lúcia, para a Presidência da República, e do professor e integrante do Movimento Hip-Hop, Hertz Dias para vice.

As Propostas 
O PSTU irá apresentar um programa socialista para o RN, assegurando os direitos à saúde, educação e segurança públicas e defendendo que a classe trabalhadora governe o Estado. Para isso, o partido faz um chamado a uma rebelião dos trabalhadores e do povo pobre, que organize os "de baixo" e derrube os "de cima". "Não dá mais para aceitar essa guerra social dos patrões, dos governos e dos corruptos contra os nossos direitos. Nenhuma outra candidatura pretende assumir essa luta, de chamar o povo trabalhador a se rebelar. Nós sim. O poder dos ricos e poderosos, da burguesia, tem que acabar. Eles não pagam impostos, vivem de privilégios e ainda ficam com a maior parte da riqueza produzida pelos trabalhadores. Enquanto a gente luta pra sobreviver sem saúde, educação, segurança e emprego. Se a classe trabalhadora é a maioria e produz tudo, por que não pode governar?”, questiona Dário Barbosa.


Poste um comentário

comente aqui..