Home

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta quarta-feira (12), a entrega do ‘Selo Azul - água de qualidade’ para três hotéis de Natal que disponibilizam água de qualidade para hóspedes e funcionários.


Foram contemplados com o Selo o Wish Natal – que sediou o evento, Coral Plaza Apart Hotel e o Hotel Marsol. Todos eles agora possuem um certificado de qualidade para garantir que a água distribuída por esses estabelecimentos comerciais apresenta nível de potabilidade exigido pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da SMS, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde.


A coordenadora de Vigilância em Saúde de Natal, Juliana Araújo, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Setor de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (Visamt), que é responsável pela avaliação da água de consumo na capital potiguar. “Nós já tivemos mais de 25 mil casos de doenças diarreicas em Natal este ano e uma das formas de combater esse problema, é exatamente fiscalizando a água consumida pela população, para que ela esteja dentro dos parâmetros definidos”.


O presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Rossini Fernandes, afirmou que o ‘Selo Azul’ beneficia também o setor turístico da cidade. “Natal é uma cidade com crescimento turístico muito grande e esse tipo de iniciativa é importante para fazer o setor crescer ainda mais”.

Poste um comentário

comente aqui..