Home

O juiz da 6a Zona Eleitoral ,Peterson Fernandes Braga, suspendeu o segredo de justiça de uma Ação Cautelar No 83-07.2018.6.20.0006, que solicitou medida de busca e apreensão para apurar crime de corrupção eleitoral envolvendo um Cursinho Preparatório no município de Ceará – Mirim; o que ficou conhecido como Operação Cabresto.

A ação, do Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria de Justiça com atuação junto à 6ª Zona Eleitoral, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, hoje pela manhã, em locais onde supostamente estaria havendo suporte a ações de compra de votos com objetivo de encontrar subsídios que comprove a prática do crime eleitoral.

Na busca e apreensão foram recolhidos computadores, aparelhos celulares e material de campanha que passarão por perícia que serão solicitadas pela Justiça Eleitoral. A investigação apura se houve a tentativa de compra de voto tendo como contrapartida o perdão de uma dívida junto ao Cursinho de Ceará-Mirim.

O juiz da 6ª Zona Eleitoral vai começar a ouvir os acusados na próxima segunda-feira, dia 01, para dar continuidade as investigações.

Poste um comentário

comente aqui..