Home


Despacho
Um novo despacho do ministro Raul Araújo Filho, do Superior Tribunal de Justiça, deve ser tomado nos próximos dias a respeito da ação penal 880 que tramita na corte superior, envolvendo o governador Robinson Faria e mais dois réus. 
A AP está relacionada à Operação Dama de Espadas e seu desdobramento, Operação Anteros. Em maio deste ano Robinson Faria alegou que houve vazamento de informações do processo e o magistrado questionou o Ministério Público.

Adoção
Para incentivar a adoção de crianças, especialmente de adolescentes, os vereadores de Natal aprovaram na sessão desta quinta-feira (11) o Projeto de Lei n° 144/18, de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), que cria a Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes. A data maior do evento é 25 de maio.

Novo Ministro
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a indicação de Luiz José Dezena da Silva para ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A matéria segue para análise do Plenário em regime de urgência.

Sucessão no Exército
Caso a tradição seja mantida, o próximo comandante do Exército deve ser o general Edson Leal Pujol, 63 anos, gaúcho de Dom Pedrito. Hoje ele ocupa o Departamento de Ciência e Tecnologia da força terrestre, em Brasília. O atual comandante, general Eduardo Villas Bôas, também gaúcho, 66 anos, está no final de carreira.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 14 de Outubro

Poste um comentário

comente aqui..