Prefeitura do Natal

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Outubro Rosa terá dia “D” de atendimentos neste sábado (27)

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), em parceria com o Distrito Sanitária Norte II, irá realizar uma grande ação voltada para o Outubro Rosa. O Dia “D” acontece neste sábado (27), das 8h às 16h, na Unidade de saúde do Vale Dourado com atendimentos de saúde e jurídicos voltados para a garantia dos direitos das mulheres.

A ação contará com consultas médicas para o público feminino, coleta de exames preventivos, testes rápidos para HIV, Sífilis, glicemia e aferição de pressão. As mulheres poderão ainda tirar dúvidas e fazer ou atualizar cadastro do Bolsa Família. Na área jurídica, será oferecido atendimento através de defensores públicos que realizarão uma edição especial do programa “Meus Direitos, Minha Saúde”.

“A proposta do programa é levar os serviços prestados pela Defensoria para dentro das unidades de saúde, a fim de tentar mediar com os gestores públicos o atendimento das demandas relativas a cirurgias, consultas, exames médicos, tratamentos medicamentosos. Nesse caso, os atendimentos tem foco nas demandas de saúde, exames, procedimentos, medicamentos, bem como orientar a população das formas de implementar o seu direito fundamental à saúde”, explica a defensora Cláudia Queiroz, coordenadora, em substituição, do Núcleo de Demandas da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário