Prefeitura do Natal

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Prefeito Álvaro Dias defende em Brasília inclusão de emendas ao OGU para projeto de terminal turístico da Redinha

O prefeito Álvaro Dias participou nesta terça-feira (30), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da reunião da bancada federal para definição das emendas coletivas que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União 2019. Álvaro lembrou que tradicionalmente Natal é contemplada com uma emenda de bancada para investimentos na infraestrutura da cidade. “Natal não pode ficar fora das emendas ao orçamento que sāo impositivas, e a cidade precisa desses recursos para obras estruturantes”, afirma o prefeito, que, quando foi deputado federal, coordenou a bancada por quatro anos.

A bancada do Estado pode apresentar emendas de até R$ 168 milhões, a Prefeitura está reivindicando uma emenda de R$ 30 milhões que seria destinada à obra de urbanização da Redinha, integrada pela construção de um mercado totalmente remodelado e de um deck e calçadão, além do clube da Redinha, cujo objetivo é transformar a praia da Zona Norte em um novo polo turístico da cidade, aproveitando a facilidade de acesso a partir da ponte Newton Navarro e do atrativo gastronômico representado pela tradicional ginga com tapioca. 

“Temos um polo turístico em Ponta Negra, que gera tantos empregos e renda, e precisamos criar novos atrativos na cidade. A Redinha tem uma das vistas mais encantadoras de Natal e, portanto, pode se transformar num polo que gere mais empregos na cidade com a abertura de pousadas, bares, restaurantes, fazendo com que se consolide o potencial turístico da nossa cidade”, destaca o prefeito Álvaro Dias, que fez um apelo para que a bancada contemple Natal com essa emenda. 

Além da emenda coletiva, o prefeito está reivindicando que os parlamentares destinem recursos das emendas individuais a serem aplicados na área da saúde em Natal e na infraestrutura urbana da cidade. “Todo parlamentar tem votos em Natal, então é necessário que também pensem na cidade na hora de apresentar emendas”.

Agenda

Além da reunião com a bancada, o prefeito aproveitou a viagem a Brasília e conseguiu no Ministério do Turismo liberar recursos destinados à obra de enrocamento na orla que vai da praia dos Artistas até a praia do Forte. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Tomaz Neto, a obra está com 70% de execução e deve ser concluída até o final de novembro, para que seja iniciado o trabalho de recomposição das calçadas e das muretas que foram destruídas pelo avanço do mar. “O verão está chegando e queremos deixar as praias prontas para a alta estação”, destaca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário