Home


O primeiro turno do pleito ocorrerá neste domingo (07), com votação começando às 08h00 e seguindo até às 17h00. 

Vote nesta ordem
Serão 06 telas no momento da votação, cabendo ao cidadão escolher os representantes para os seguintes cargos: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador 1, Senador 2, Governador e Presidente. A previsão do TRE-RN é que até às 22h00 todos os resultados já tenham sido divulgados.

Documentos
Os eleitores devem se dirigir aos seus respectivos locais de votação portando o título de eleitor ou, se preferir, o e-Título, que substitui o título de papel. Embora o Rio Grande do Norte já disponha de 100% da biometria, é recomendado que o cidadão leve também um documento oficial com foto para o caso da digital não ser reconhecida. 

È permitido colar
Além disso, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor faça uso da cola de papel contendo os dígitos de seus candidatos escolhidos para que o processo de votação se torne mais ágil. Lembrando que não é permitido fazer selfies com as urnas e que os eleitores não poderão entrar na cabide de votação portando smartphones.

Dúvidas por local
A Justiça Eleitoral disponibiliza várias ferramentas para auxiliar nessa questão. A primeira delas é o aplicativo e-Título, que serve tanto para substituir o título de papel, quanto para informar o local de votação atualizado. 

Outra possibilidade é ligar para o Disque-Eleitor: através do número 0800 084 5464, o eleitor pode checar seu local de votação e tirar outras dúvidas que possam surgir. Além disso, o local de votação também pode ser verificado no próprio site do TRE-RN, através do link: http://www.tre-rn.jus.br/


Camisa do candidato pode

Quanto ao vestuário, conforme ofício-circular emitido pelo TRE-RN juntamente com o Ministério Público Eleitoral, está permitida a manifestação do eleitor pelo candidato de sua preferência por meio do vestuário, inclusive uso de camisas, desde que a conduta seja espontânea, individual e silenciosa. 

É proibida, portanto, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, fato que caracteriza manifestação coletiva e, portanto, crime eleitoral.

Lei Seca
No dia, conforme decisão da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, será proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins, localizados no Estado do Rio Grande do Norte, no período compreendido entre 6h e 18h.

Apuração
Os eleitores podem acompanhar a apuração através do site do TSE, no link: http://divulga.tse.jus.br/, ou pelo aplicativo Resultados, disponibilizado gratuitamente pela Justiça Eleitoral nas lojas virtuais Play Store e Apple Store.


E-mail: ascom@tre-rn.jus.br
Fones: (84) 3654 5030 / 5031
Twitter: @trern
Facebook: trernjusbr
Instagram: @trernoficial
Youtube: justicaeleitoralrn

Poste um comentário

comente aqui..