Home

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Natal (HMN) recebeu recentemente um certificado de qualidade da Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Essa certificação, a partir de um banco de dados de todas as unidades, tem o intuito de classificar as UTIs de todo o país, tanto privadas quanto públicas, podendo assim criar um padrão de qualidade e tecnologia.

Este certificado orienta a UTI fornecendo a ela um banco de dados que permitem tanto a análise de quem são seus pacientes, quanto sua comparação com outras UTIs brasileiras.
“Conseguimos ver que estamos indo no caminho certo, então é positivo tanto para o hospital quanto para o município. A gente está conseguindo oferecer um serviço de qualidade à população”, reforça Ana Patrícia Tertuliano, coordenadora médica. 

A Unidade de Tratamento Intensivo do HMN dispõe de dez leitos médicos e a equipe é composta por dez médicos especialistas - cirurgiões, reumatologistas, fisioterapeutas, geriatras. Já na área da enfermagem, enfermeiros plantonistas, uma enfermeira diarista, técnicos de enfermagem - sendo um técnico para cada dois pacientes.

Poste um comentário

comente aqui..