Home

Exame irá identificar restos mortais de adolescente encontrada em Apodi

O Laboratório de Genética Forense do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) viverá um momento histórico nesta quarta-feira, 7, às 14h, quando haverá a primeira coleta para identificação por exame de DNA realizada no Rio Grande do Norte. Será coletado DNA de familiares da adolescente Maria Carla Silva, 12 anos, para confirmação de identidade no caso de encontro de restos mortais ocorrido no último dia 17 de outubro, na zona rural de Apodi.

A investigação conduzida pela delegacia do município chegou ao suspeito, Paulo Batista de Souza, cunhado da vítima que confessou o crime aos policiais e levou até o local onde os restos mortais foram encontrados em avançado estado de decomposição, após mais de 20 dias de desaparecimento da adolescente. O exame de DNA que será o primeiro feito no novo laboratório do ITEP-RN irá dar maior celeridade na identificação e conclusão do inquérito criminal.

“Agora teremos maior agilidade na solução de crimes e vamos conseguir reduzir de seis meses para apenas 30 dias a emissão dos resultados de identificação humana. Isso é uma conquista importante tanto para o Instituto quanto para o Estado, pois até então nós não tínhamos como realizar exames de DNA aqui no RN”, destaca o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.
Ainda nesta quarta-feira, 7, o governador Robinson Faria irá realizar visita nas dependências do laboratório.

Poste um comentário

comente aqui..