Prefeitura do Natal

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Walter Alves cobra explicações sobre aumento do preço do milho comercializado pela Conab

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) protocolou hoje (13), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) um requerimento cobrando explicações sobre o aumento superior a 56% no preço do milho disponibilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O parlamentar também fez pronunciamento sobre o assunto no Plenário da Câmara Federal e pediu para o Governo Federal suspender o aumento e retomar o preço anterior ao reajuste.

No início deste mês, os criadores foram surpreendidos com a publicação de uma resolução que praticamente extinguiu o subsídio para a compra de milho na Conab. A saca de milho de 60kg, no Rio Grande do Norte, custava R$ 33,00. No entanto, com o fim da subvenção, o novo preço chega a R$ 51,66.

“Esse novo valor é impraticável para os criadores que já sofrem, há mais de sete anos, com uma das mais severas secas. Pedimos explicações ao Governo Federal e solicitamos que esse aumento seja revogado. Os pequenos criadores e produtores do Rio Grande do Norte precisam do subsídio e nosso mandato estará atento a essa questão”, diz o deputado Walter Alves.

Na manhã de hoje, o deputado fez pronunciamento sobre o assunto no Plenário da Câmara e reforçou o pedido para que o Governo Federal revogue a resolução e retome a política de subvenção. “Esse é o apelo que faço e espero que haja uma resposta positiva do Governo”, completou Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário