Home

Livrarias agonizam 
Com a crise que ronda as lojas das livrarias Cultura e Saraiva, empresas que enfrentam uma crise capaz de levá-las à falência, corre pelas redes socais um apelo feito pelos amantes da leitura: dêem livros de presente nesse Natal. 
Eu aprovo a idéia. 

Endividamento 
A Livraria Cultura assumiu o controle da Fnac no Brasil em 2017, mas, neste ano, fechou todas as unidades da rede, incluindo a loja virtual. As dívidas da Livraria Cultura são estimadas em pelo menos R$ 285 milhões. 

Saraiva 
A livraria Saraiva, com dívida na casa dos R$ 675 milhões, pediu recuperação judicial em novembro, ironicamente, no dia da realização da Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio. 

Leitura 
Enquanto Cultura e Saraiva agonizam, a livraria mineira Leitura cresce. Hoje, a Leitura tem cerca de 70 lojas e poderá ter mais se a Saraiva aceitar a proposta de vender cinco de suas unidades fechadas a ela. Com informações do tecnoblog. 

Livros e lançamentos 
Pela quantidade de lançamentos de novos livros que ocorrem em Natal durante esse período de fim de ano, certamente não faltará alternativas de presentes. 


Anote ai a dica da coluna: “Desejo de ser inútil” , do jornalista Carlos Peixoto, ex-diretor desta TN, traz versos curtos, com poucas palavras e combinados em trio. São os famosos haikais, textos poéticos japoneses. O livro está à venda na Cooperativa Cultural da UFRN.

Tribuna do Norte, 01 de Dezembro

Poste um comentário

comente aqui..