Home

arquivo:semarh

Promessas
Mais uma vez o rio Apodi-Mossoró entra na pauta do dia. Dessa vez a promessa fica em torno da recuperação e preservação das nascentes do manancial comprometida com a degradação. 

Com pompas, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton Franca, assinou hoje (05/12) termo de compromisso  com o reitor da Uern, Pedro Fernandes, o vice-reitor da Ufersa, José Domingues, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop), Mariana Barbalho, o Prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas, e a Prefeita de Tenente Ananias, Larissa Rocha.

“As universidades, através dos seus projetos de pesquisa, vão nos auxiliar nas ações de monitoramento e análise da qualidade de água, por exemplo, e os municípios com campanhas de controle da erosão do solo, por meio do plantio de mudas” frisa Clara Câmara, Coordenadora da Comeas.

A  Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos  promete  trabalhar no auxilio do processo de recuperação ambiental das nascentes dos rios potiguares, bem como conscientizar a população do entorno acerca dos cuidados e os usos devidos das áreas que circundam o local de preservação.

Vamos esperar os resultados. 

Poste um comentário

comente aqui..