Home

Natal

De joelhos, com as mãos postadas, Donadon agradece aos colegas depois da votação secreta
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, tomou para sí a decisão de declarar vaga a cadeira do deputado-presidiário Natan Donadon depois que os deputados, em votação secreta realizada na noite passada, resolveram mantê-lo no cargo.
233 deputados votaram a favor de sua cassação, 131 contra e houve 41 abstenções. Para cassá-lo, eram necessários 257 votos.
Henrique Alves declarou ao Blog do Josias que: “Enquanto eu for presidente, não colocarei mais em votação nenhum pedido de cassação sob o manto do voto secreto. É uma maneira de eu pressionar a Casa, no bom sentido, para apreciarmos a PEC que institui o voto aberto.”
Em deliberação solitária, sujeita a questionamento judicial, Henrique Alves anunciou a convocação do suplente de Donadon, o ex-senador e ex-ministro da Previdência Amir Lando (PMDB-RO)
O deputado-presidiário Donadon cumpre pena em regime fechado na Penitenciária da Papuda, em Brasília, por formação de quadrilha, corrupção e peculato e pode recorrer ao STF para manter-se no cargo.
Foto: Uol

Poste um comentário

comente aqui..