Home

Adnan Shukrijumah, à esquerda, destacou-se após o ataque de 11/07 idealizado por Khalid Sheikh Mohammed. (AP Photos)
Autoridades militares do Paquistão disseram que seus soldados mataram o chefe de operações globais da Al Qaeda durante uma incursão numa região tribal do país.
Adnan Shukrijumah foi morto junto com outros dois supostos militantes, no Waziristão do Sul, na madrugada de sábado, disse o militar. Ele era procurado pelos EUA após um plano para explodir sistemas de metrô de Nova York.
"O líder da Al Qaeda que foi morto pelo exército do Paquistão em uma operação bem sucedida, é a mesma pessoa que havia sido indiciada nos Estados Unidos", disse um oficial do exército paquistanês sob condição de anonimato, por não estar autorizado a falar com jornalistas.
Shukrijumah, 39, tinha uma posição de destaque na organização. O FBI listou o saudita como um dos terroristas "mais procurados" e tinha oferecido uma recompensa de até US $ 5 milhões por sua captura.
Após os ataques terroristas de 11 de setembro, Shukrijumah era tido como uma das melhores chances da Al Qaeda de atacar dentro dos EUA ou Europa. Shukrijumah estudou em um colégio na Flórida, mas quando o FBI apareceu para prendê-lo como testemunha material em um caso de terrorismo, em 2003, ele já havia deixado o país.
Com informações do Los Angeles Times

Poste um comentário

comente aqui..