Home

Circula nas redes sociais uma mensagem atribuída ao ex-secretário estadual de saúde, Ricardo Lagreca, respondendo às declarações do governador Robinson Faria de que ele (Lagreca) e sua equipe não atingiram as metas definidas para a pasta saúde.
Na edição deste sábado, o DOE trouxe a exoneração de Ricardo Lagreca e a nomeação de Eulalia de Albuquerque.
Veja abaixo o que traz a mensagem:

Mensagem de Dr. Lagreca aos trabalhadores do SUS e da SESAP frente aos recentes acontecimentos:

"Estou me dirigindo a todos e a todas para demonstrar a minha indignação,pela forma injusta em que o Governador se referiu a todos nós através de órgão da imprensa. Uma atitude que nos surpreendeu uma vez advinda de um chefe de Estado e sabedor de toda a estrutura que ia sendo desenvolvida para que a população tivesse o seu direito à saúde bem preservado, mesmo com as situações adversas de apoio financeiro. Tivemos todos e todas, coragem, competência e avançamos. Um desenvolvimento acima da expectativa uma vez as mudanças estruturais que ia se realizando. Na assistência propriamente dita, nos processos administrativos, no controle social, nas relações sindicais e das classes trabalhadoras.
No cuidado do trato político e do planejamento. Portanto em todos os pontos em que a gestão pública e democrática possa realmente se alicerçar. Inovamos quando movimentamos e tiramos da inércia o projeto mais importante é ambicioso de todos para o SUS, a regionalização. Mostramos caminhos de recuperação financeira, quando lançamos a ideia da criação do fundo parlamentar da saúde e finalmente agora quando entregamos um documento relatando a necessidade de se tomar medidas que pudesse salvaguardar o financiamento da saúde. Infelizmente não houve estes entendimentos. Agora, quero expressar em particular, a minha felicidade, pela possibilidade que tive de junto com vocês, ver toda essa grandiosidade da saúde pública. Ao mesmo tempo ter convivido ao longo destes treze meses, com pessoas competentes e lutadoras por um ideal de justiça social. Um abraço afetuoso."

Poste um comentário

comente aqui..