Home

O projeto Água Viva: Mulheres e o Redesenho da Vida no Semiárido do Rio Grande do Norte tem mudado a vida de 14 mulheres no semiárido nordestino ao implantar irrigação com água de reúso nos quintais produtivos.
A iniciativa, que venceu o Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil em 2015, é uma alternativa que gera vida e renda para essas famílias. Outras 50 pessoas ainda são beneficiadas indiretamente, com troca de experiências, comercialização solidária e assessoria técnica.
Desenvolvido pelo Centro Feminista 8 de Março, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido e financiado pela União Europeia, o projeto em ativa participação feminina e consiste no reaproveitamento da água utilizada nas atividades domésticas para irrigação de frutas e hortaliças agroecológicas, após processo de filtragem.
O Prêmio Empreendedor Social está com inscrições abertas; participe

A primeira implementação foi no assentamento Monte Alegre, em Upanema (RN), e em outros municípios da região oeste do estado, a tecnologia social, desde que conquistou o prêmio da FBB, ganhou visibilidade internacional, recebendo intercâmbios de países do Mercosul.

Para participar da edição de 2017, a primeira internacional da premiação, é preciso se inscrever pelo site até 31 de maio.

fonte:Folha

Poste um comentário

comente aqui..