Home

Um A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira interceptou às 13h17 da tarde deste domingo (25/06) um avião bimotor, matrícula PT-IIJ, na região de Aragarças (GO), resultando na apreensão de cerca de 500kg de cocaína. 

A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.
O avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT).

A interceptação seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo, mas a aeronave interceptada, que inicialmente seguiu as instruções da defesa aérea, ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. 

A partir desse momento, foi classificado como hostil. O A-29 da FAB executou o tiro de aviso – o avião interceptado novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás.

Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e faz buscas no local. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

Poste um comentário

comente aqui..