Home

O Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte - entidade que reúne representantes dos operadores da segurança - participará de uma grande mobilização contra atrasos de salários na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro. Representantes de sindicatos e associações estarão juntos cobrando do Governo do Estado a divulgação do calendário e pagamento em dia.

Nesta segunda-feira (6), bombeiros e policiais militares se reuniram em Assembleia Geral Unificada e deliberaram por uma paralisação no dia 13, caso até lá o salário não seja pago e nem o calendário divulgado.

"O Governo diz, desde o começo de sua gestão, que a prioridade é a segurança pública, no entanto, nem mesmo o salário em dia está pagando e, pior que isso, não apresenta um cronograma. Hoje, os servidores vivem em um cenário de incertezas, contraíram dívidas e não têm mais como manter o funcionamento dos serviços sem receber. Por isso, os militares decidiram por se concentrarem em frente à Governadoria, no dia 13, e, caso o pagamento não seja feito até lá, paralisar as atividades durante esse dia", explica Eliabe Marques, que preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

Poste um comentário

comente aqui..