Home

A temporada mais quente traz novamente um debate para as mesas de restaurantes, bares e varandas das casas de praia: vinho é uma boa pedida para o Verão? 

João Paulo Cruz de Souza, especialista em vinhos do Extra, garante que sim e apostar nos vinhos brancos, rosés e espumantes. Por serem servidos mais gelados, eles trazem mais refrescância para os dias e noites quentes do Nordeste. 

"Eles podem e devem ser consumidos em qualquer época do ano, não havendo necessidade de esperar um momento especial por exemplo para se abrir um espumante, ou esperar o verão para se tomar branco ou rosé. São bebidas bastante versáteis para se consumir em qualquer ocasião", explica Souza.

Os vinhos brancos, rosés e frisantes devem ser servidos com temperatura entre 6° a 9°C e o ideal é sempre usar um balde de gelo para manter a temperatura. Na opinião do especialista, as grandes apostas para o Verão 2018 são os vinhos das uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. 

"Trouxemos uma novidade para este ano que é um vinho rosé para se consumir com gelo, trata-se de algo que está em alta na Europa, principalmente França e Reino Unido. Com isso contaremos com dez novos rótulos de rosés para este Verão". 

Poste um comentário

comente aqui..