Home

A participação da população de Natal na tomada de decisões da administração municipal pode ser ampliada caso uma proposta aprovada pela Câmara Municipal seja posta em prática. Trata-se do projeto “Você Faz Natal”, por meio do qual totens serão disponibilizados em diferentes pontos da capital, buscando coletar a opinião das pessoas sobre ações da Prefeitura Municipal.

A sugestão partiu do vereador Sueldo Medeiros (PHS) e teve como referência experiência idêntica já vivenciada em Fortaleza, onde 40 totens questionam sobre obras prioritárias e a satisfação a respeito de políticas públicas. 

“A sociedade já deixou claro que quer protagonizar decisões. A ideia é fazer uso da tecnologia para que a população possa manifestar-se sempre e, consequentemente, ser ouvida pelos gestores”, explica o parlamentar.

A proposta foi aprovada pelo plenário do legislativo municipal e já seguiu em forma de expediente para a Prefeitura. Sueldo conta que agora vai trabalhar pela viabilização da iniciativa o quanto antes, a fim de que a população possa ser mais ouvida quando da execução de ações e da formulação de políticas públicas.

Poste um comentário

comente aqui..