Home

O secretário de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), Jonny Costa, disse ontem (11)na Câmara Municipal, que há um ano 
a frente da secretaria, cancelou e refez contratos para reduzir as despesas pasta. Defendeu o cumprimento de emendas impositivas dos vereadores, mas alegou que faltam recursos. Enfatizou também que os processos licitatórios para a execução de serviços da Semsur estão em andamento e, por isso, precisa cumprir os prazos legais, fato que tem gerado demora para atender demandas da secretaria.

O vereador Aroldo Alves cobrou a divulgação do cronograma de trabalhos da secretaria e justificativas pela deficiência em diversos serviços, pedindo ainda que a Semsur tivesse um canal acessível de comunicação com a população. 


Lâmpada de led

O secretário  também relatou que há planos de trocar todo o parque de iluminação da cidade por lâmpadas em led. "Temos um contrato emergencial para a manutenção com tempo determinado e agora estamos com o processo licitatório definitivo já homologado esperando apenas o posicionamento do Ministério Público. Ao mesmo tempo, estamos tratando de uma licitação mais ampla para substituição das lâmpadas em led", explicou.


Mercado das Rocas
Outro questionamento foi em relação ao mercado das Rocas. "O mercado está há sete anos sem funcionar e os 83 comerciantes que detém o direito e usufruir do espaço estão sem poder utilizar aquele equipamento por causa de erro no projeto de climatização", reclamou Ubaldo Fernandes. 


De acordo com o secretário, as obras para adaptação térmica já foram contratadas e um segundo projeto com recursos já garantidos deverá fazer com que seja usada energia fotovoltaica para reduzir os custos com energia elétrica.

Poste um comentário

comente aqui..