Home


Socorro para precatórios
O Rio Grande do Norte pode receber autorização da União para financiar o pagamentos  de precatórios pendentes. Isso se for confirmado a intenção do governo federal de enviar ao Congresso, até o fim do mês, projeto que regulamenta o financiamento subsidiado que a União deverá conceder a Estados e municípios, conforme previsto pela Emenda Constitucional nº 99, aprovada em dezembro pelo Congresso.
A informação foi divulgada pelo Valor Econômico que entrevistou o procurador-geral do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie, presidente do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg).

 Pagamento de Precatórios...
“O governo federal vem em boa hora com essa medida para não inviabilizar ainda mais a situação dos Estados”, disse. Pois, o financiamento que o Tesouro dará aos Estados para ajudá-los a honrar precatórios pode evitar uma pane nas administrações estaduais.
Os precatórios são débitos que a Justiça manda o poder público pagar, uma vez que todos os recursos judiciais estejam esgotados.

...Prazo para quitação
A emenda prevê que governadores e prefeitos honrem até 31 de dezembro de 2024 as dívidas tornadas precatórios até 25 de março de 2015.


Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 26 de Junho

Poste um comentário

comente aqui..