Home



Inflação
O Banco Central do Brasil já projeta uma inflação em torno de 4,2% em 2018. O índice está pouco abaixo da meta de 4,5% estipulada pelo Ministério da Fazenda, mas bem acima das previsões otimistas dos economistas do mercado financeiro, que indicavam 3,48% em abril.

E cheque especial...
A partir deste domingo (01),  mudam as relações entre bancos e clientes com relação ao uso do  cheque especial. Agora, a instituição financeira deve avisar toda a vez que o recurso for utilizado e oferecer alternativas mais baratas para a quitação. O objetivo é evitar a inadimplência.

...Estelionato
Os juros do cheque especial alcançam hoje o patamar estratosférico de 311,9% ao ano.

Energia elétrica
A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel concluiu o leilão de transmissão de energia elétrica com 20 lotes de empreendimentos em vários estados do país.
O pregão, que propiciou investimentos total da ordem de R$ 6 bilhões, teve a Sterlite Power Grid Ventures Limited como vencedora na maioria dos lotes, inclusive no RN (Açu e Mossoró) e Ceará. O prazo de concessão é de 30 anos.

Desemprego
A população desempregada no Brasil, 13,2 milhões, manteve-se estável em relação ao trimestre anterior, disse o IBGE.

Mas, nem tudo são flores
O número de empregos com carteira assinada caiu 1,5%, menos 483 mil pessoas. Até hoje, o trabalhador aguarda os efeitos da Reforma Trabalhista aprovada e sancionada ano passado, que resistem em aparecer.

Tribuna do Norte, 01 de julho


Poste um comentário

comente aqui..