Home


Convenções
Depois da derrota do Brasil na Copa, vamos às convenções partidárias. Aqui no RN, ainda tem coligação se moldando. O prazo máximo dado pelo TRE é 5 de agosto, para definições e escolhas de candidatos.

Plano B
A propósito, Flávia Montenegro Lisboa, filha de Dison Lisboa, saiu do gabinete do deputado Fábio Faria onde era lotada. A moça é uma alternativa para substituir o pai em caso de impedimento pela justiça eleitoral.

Candidatos
Aliás, começam a surgir nas páginas do DO as demissões dos comissionados que vão disputar cargos eletivos. Assim exige a lei eleitoral.

Navegando
O evangélico deputado Albert Dickson (Pros) que ensaiava um apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) ao governo do estado, caiu no canto do PSD do governador Robinson Faria. Há quem diga que as promessas dos pessedistas foram mais vantajosas.

Jingle
O cantor Latino "presenteia" o pré-candidato à presidência Flávio Rocha com um jingle eleitoral: "arrocha com Flávio Rocha".

Menos alimentos
A estimativa do IBGE para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas de 2018, divulgada ontem, totalizou 227,9 milhões de toneladas, uma diminuição de 5,3% em relação a de 2017, com queda de 12,7 milhões de toneladas.

Zero
No RN, o segundo semestre de 2018 inicia-se com 44 cidades com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerados na primeira cota de julho, ficando sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional. 
Embora, ontem, o deputado Tomba Farias (PSDB) comemorou o fato de os municípios potiguares receberem  repasse extra de 1% no FPM, o que equivale a 4 bilhões nos cofres municipais em todo o país.

Tribuna do Norte, 11 de Julho


Poste um comentário

comente aqui..