Home

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), assinou nesta quarta-feira (4), a ordem de serviço para a realização do ajuste térmico da Mercado Modelo das Rocas. A previsão é de que o serviço no local seja concluído e entregue aos comerciantes em até 60 dias.

As obras do ajuste térmico serão conduzidas pela A3 Empreendimentos e Serviços LTDA. A empresa foi escolhida por meio de processo licitatório e a ordem de serviço foi assinada nesta manhã pelo titular da Semsur, Jonny Costa.

O valor da obra do Mercado das Rocas é de R$ 432.791,54. A verba de custeio é do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e é oriunda dos valores remanescentes da reforma do mercado e que estavam aplicados na Caixa Econômica Federal.

O Mercado Modelo das Rocas tem 3.715,6 mil m² de área construída e conta com dois andares, 81 boxes, sendo 23 destinados a antigos proprietários, 57 disponibilizados através de licitação e um destinado à administração.

Além dos boxes, a estrutura completa abrange um elevador, duas escadas, quatro entradas, quatro banheiros, dois vestiários e um fraldário, todos totalmente adaptados para portadores de deficiência física. Além dos boxes, o mercado tem espaço para caixas eletrônicos, dois balcões de informações, sistema interno de monitoramento eletrônico, zona de Wi-Fi, vigias e auxiliares de limpeza permanentes. O estacionamento possui 50 vagas, sendo 30 para carros e 20 para motos. O Mercado foi projetado atendendo todas as normas de acessibilidade, incluindo rampas, piso tátil, elevador, banheiros e vagas de estacionamento adaptados para portadores de deficiência física.


Energia fotovoltaica
Constatando que ainda havia recursos resultantes de aplicações e que estes obrigatoriamente devem ser investidos no Mercado das Rocas, a Semsur elaborou um projeto de instalação de um sistema de aproveitamento da energia solar, que vai reduzir o uso de energia elétrica.

Atualmente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está com processo licitatório em andamento para a implementação da energia fotovoltaica no local.

Poste um comentário

comente aqui..