Home

O prefeito Álvaro Dias abriu oficialmente o Dia D da vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo na Unidade de Saúde da Família do bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, no início da manhã deste sábado (18).  

Ele, como médico, falou da importância da vacinação. “É importante se vacinar porque são duas doenças difíceis de se tratar, constrangedoras e que causam males a quem é acometido por elas. Então é importante que os pais se conscientizem sobre a necessidade de vacinar seus filhos”, afirmou o prefeito.

Meta
A campanha, que se estende até 31 de agosto, tem a meta de imunizar 43.475 crianças em Natal. Hoje, até às 16h, 64 salas de vacinação, nos cinco distritos sanitários, estão abertas para atender à demanda de crianças entre 12 meses de idade até menores de cinco anos para serem imunizadas contra essas duas doenças. 

*Quem deve ser vacinado:*
Contra o Sarampo, que voltou a registrar aumento de casos no Brasil neste ano, devem ser imunizadas crianças de um ano até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tenham recebido. Quem tomou a vacina nos últimos 30 dias, não precisa receber nova dose agora. 

Contra a Poliomielite,  devem ser imunizadas as crianças de um ano até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada contra essa doença, será realizada a vacina inativada de poliomielite, e para as crianças já vacinadas uma ou mais vezes, será feita a vacina oral, a chamada gotinha.

*Shoppings*
Postos de vacinação foram montados em shoppings da cidade neste fim de semana (dias 18 e 19) e no próximo (25 e 26) com a intenção de ampliar a cobertura de crianças vacinadas contra a poliomielite e o sarampo em Natal. A iniciativa da Prefeitura Municipal do Natal, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), possibilita a abertura de salas de vacinação nos shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping, Cidade Jardim e Praia Shopping.

Poste um comentário

comente aqui..