Home

Tiveram início hoje as atividades relacionadas ao Setembro Cidadão no âmbito da educação e leitura, um dos principais pilares da cidadania. Nesta quarta (29), foi realizado o quinto módulo do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) com o tema “Setembro Cidadão – Educação e Leitura: o papel da biblioteca na formação para a Cidadania”, resultado de uma parceria do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação.

A programação contou com as palestras “O programa brasileiro de educação e cidadania: por uma escola cidadã”, ministrada pelo juiz Jarbas Bezerra, e “Leitura e cidadania”, proferida pela professora Salizete Freire. “A parceria entre a SEEC e o Probec se renova neste ano para realizamos a discussão cada vez mais ampla da cidadania com educadores em todo o Rio Grande do Norte”, pontuou Jarbas Bezerra, fundador do Probec e idealizador do Setembro Cidadão.

O evento aconteceu no Auditório Angélica Moura, localizado no térreo da Secretaria de Educação e contou com a presença de educadores, regentes de bibliotecas, mediadores de leitura e técnicos da secretaria.

Poste um comentário

comente aqui..