Home

O Cidade Viva terá um domingo diferente esta semana. E por uma boa causa. O projeto que se abre à prática de esportes e lazer da população e do turista todos os domingos em uma das faixas da Via Costeira abraçará o Outubro Rosa com a promoção da primeira edição da Caminhada Um Pé na Prevenção, aberto a todos que quiserem participar.

A concentração acontece às 15h próxima ao Centro de Convenções. Mil camisetas foram confeccionadas para a caminhada e todas já foram vendidas. Mas qualquer cidadão pode ir vestido da forma que quiser. O percurso de 2,5 quilôometros será o mesmo do Cidade Viva, do Centro de Convenções até o Wish Natal, onde estará montado palco para várias ações.

A campanha Outubro Rosa alerta para conscientização às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. A prevenção, aliada a hábitos saudáveis evitam em até 28% a ocorrência do câncer de mama.

O Cidade Viva é um projeto promovido pelo Governo do Estado. Acontece todos os domingos, das 15h às 19h30 em uma das faixas da Via Costeira, que fica interditada da rotatória em frente ao Centro de Convenções até o Wish Natal para a prática de esportes, lazer, caminhada e contemplação. Para este domingo, a Caminhada Um Pé na Prevenção conta com promoção do Grupo Mulheres no FDS.

Poste um comentário

comente aqui..