Home

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde estarão em Natal nos dias 18 e 19 de outubro, para uma reunião no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O encontro tem como objetivo avaliar resultados do projeto de estratificação das áreas de risco para a dengue, chikungunya e zika, e da Estação Disseminadora, uma estratégia para reduzir, de forma representativa, a população de mosquitos.

Dois bairros do município de Natal estão sendo testados, que são: Nossa Senhora da Apresentação e Felipe Camarão. Nos encontros que acontecerão nesta quinta e sexta-feira, serão apresentados os resultados da redução do índice vetorial nos bairros, e a partir dos resultados, serão discutidos os encaminhamentos.

A continuidade dos resultados positivos garantem o sucesso dos projetos, que tiveram reconhecimento internacional, fazendo com que Natal seja destaque na Dentarget, uma rede de pesquisa para produção e troca de informações científicas para a tomada de decisões sobre a estratificação de risco de transmissão da dengue e avaliação da eficácia e relação custo-eficácia das intervenções preventivas e de controle na América Latina.

Poste um comentário

comente aqui..