Home

O número alarmante foi apresentado hoje pela manha pela governadora eleita Fátima Bezerra aos empresários do RN, na Casa da Industria.  A  sociedade precisa ser esclarecida sobre o gigantesco déficit nas contas do estado, na ordem de R$ 1,8 bi, o que fez com que a peça da Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser encaminhada para apreciação final do plenário de deputados, fosse na verdade um projeto “de ficção”. “Por isso disse desde o início que este não é um problema somente do executivo, mas de todos e de todas. É que precisávamos unir todos os esforços, em nome do Rio Grande do Norte”, assinalou a governadora eleita.

A governadora eleita Fátima Bezerra elogiou o que chamou “gesto de solidariedade entre os Poderes”, referindo-se ao consenso que permitiu a redução de R$ 173 milhões dos orçamentos do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas, com fim de contribuir com a situação de desequilíbrio fiscal do Rio Grande do Norte.


“Inauguramos ontem um novo momento, algo inédito e extremamente importante para o Rio Grande do Norte. Gestos que revelam o interesse de todos em ajudar o nosso estado, em reerguê-lo, em nome do bem comum”, declarou Fátima. Ela agradeceu ainda a AL pela sensibilidade em designar o deputado Fernando Mineiro relator da proposta orçamentária, o que permitiu um diálogo franco e transparente, que resultou nos ajustes encaminhados agora para apreciação do plenário da Casa Legislativa.

Fátima acrescentou que o diálogo formalizado entre os Poderes resultou na formação de um grupo de acompanhamento do orçamento estadual ao longo de todo o ano de 2019. “Representantes dos Poderes, fórum de servidores e sociedade civil estarão juntos neste novo momento para que possamos dar transparência a como é utilizado o dinheiro do povo”,completou ela.


A governadora destacou também a importância do apoio do presidente da Fiern, Amaro Sales, pela disposição em colaborar com o estado. “Estamos aqui mais uma vez para dialogar com os empresários sobre o Rio Grande do Norte. Inauguramos um novo momento, de união, de todos em favor do Rio Grande do Norte”.

Poste um comentário

comente aqui..