Home

Pedro Saraiva dedica a aprovação à família e à escola

Medalhista em Olimpíadas de Matemática, Química e Astronomia desde os dez anos de idade, o estudante Pedro Saraiva, 17 anos, atribui à família e à escola o êxito de passar em primeiro lugar no curso mais concorrido da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Sempre tive liberdade e incentivo para estudar além do que é tradicionalmente exigido para passar no Enem. Me fizeram sair da zona de conforto e explorar o conhecimento de todos os meios. Isso ajudou bastante”, declara.

Aluno do Colégio Nossa Senhora das Neves desde os anos iniciais da Educação infantil, Pedro teve um acompanhamento de perto com orientadoras pedagógicas e educadores. Sua rotina de estudos não era saturada ou exagerada, ele dividia bem os horários entre estudo, lazer e outras atividades, o que fez com que as conquistas viessem de forma saudável.

Em 2018, Saraiva foi o único potiguar da história a vencer a Olimpíada Norte-Nordeste de Química. Na época, chegou até a receber menção honrosa do presidente nacional da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

A escolha pelo curso de Medicina teve muita influência do irmão, que cursa a mesma faculdade na UFRN. Sobre a especialidade que quer seguir, ele ainda não sabe. “O futuro vai dizer. Não penso em nada agora. Só quero ser um bom profissional e ajudar as pessoas com o que eu faço”, finaliza.

fonte:Assessoria

Poste um comentário

comente aqui..