Home


O 14 de março, Dia da Poesia, é um acontecimento especial para a Prefeitura do Natal. Através da Funcarte/Sescult, principal instituição pública cultural do município, é realizado todos os anos uma comemoração voltada para a literatura e a poesia, em saraus, exposições, shows e o tradicional café da manhã coletivo.

Para este ano, o Dia da Poesia começa com a publicação da edição especial da folha poética UNI-VERSO Feminino, impresso no Jornal Tribuna do Norte, em que 17 poetas estarão presentes.

Programação
No dia 15, a partir das 9h30 na galeria da Funcarte, acontece a Expo Poesia, reunindo trabalhos de 31 poetas em banner’s ilustrados com texto e imagens. Também está programado o tradicional café da manhã coletivo. Durante o dia haverá contação de histórias e recreação infantil. 

No dia 16 de março, a partir das 15h, o Memorial Natal apresenta a Expo-Poesia Levante, quando 12 poetas estarão expondo suas poesias em banner’s ilustrados com textos e imagens, além de sarau poético. 
Na ocasião haverá show com Carcará e Banda. O encerramento é 17h30.

Lançamento de livro
A Prefeitura do Natal, através da Funcarte, também apoia outra ação cultural, o lançamento do livro “Pequeno Livro das Contravenções”, do poeta e letrista Romildo Soares, editado pelo jornalista Mario Ivo Cavalcanti. O lançamento será na praça Padre João Maria, nesta quinta-feira, às 17h.

Poste um comentário

comente aqui..