Home

A zona norte de Natal ganhará em breve o Hospital da Mulher com capacidade para 200 leitos e que vai ofertar todos os serviços ligados a saúde feminina. A sessão do terreno foi feita pela Prefeitura de Natal. A solenidade que oficializou o repasse do terreno do poder executivo municipal para Universidade Federal do Rio Grande do Norte aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. 
Na oportunidade, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a reitora da UFRN, Ângela Paiva, fizeram a assinatura do documento. O evento também contou com a presença do médico, professor e ex-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber Morais.

O terreno que sediará a unidade fica localizado no bairro Potengi e possui 16.410m². A Universidade Federal possui um orçamento inicial de R$ 10 milhões para iniciar as obras com os investimentos, podendo chegar até a R$ 120 milhões. A previsão é que a construção dure três anos.

 “Estou realizado como gestor e médico. Esse é um momento bastante significativo. O Hospital da Mulher chega para preencher uma lacuna na nossa zona norte e vai oferecer o melhor para suas pacientes quando tiver em pleno funcionamento. Estou muito feliz e quero destacar aqui o papel de todos os envolvidos nesse processo. A união da UFRN que apresentou o projeto com o poder executivo municipal que providenciou o terreno e com a Câmara Municipal que aprovou a doação foi salutar para a obtenção desse grande benefício para Natal”, destac
o do prefeito Álvaro Dias na ocasião. 

Poste um comentário

comente aqui..