Home


A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou de ação parlamentar em defesa da engenharia, agronomia e geociências, no Congresso Nacional, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (11). 

Acompanhada do conselheiro federal e ex-presidente do Crea-RN, Modesto Ferreira dos Santos Filho, e dos presidentes dos Creas do Distrito Federal, Alagoas, Santa Catarina, Espírito Santo e representantes do Confea, Ana Adalgisa se reuniu com a senadora Zenaide Maia para solicitar o comprometimento da parlamentar potiguar aos projetos do Sistema que estão em tramitação no Congresso. 

A senadora aproveitou para se posicionar contrária a emenda parlamentar a medida provisória que torna a anuidade facultativo. “Os conselhos devem ser preservados, pois defendem a sociedade”, disse a senadora Zenaide Maia.

Os representantes do Sistema solicitam o comprometimento dos parlamentares potiguares com os projetos que estão em tramitação como: PL 6699/2002 que criminaliza o exercício ilegal da profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo; PLC 13/2013 que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal( que estabelece a carreira de estado); PLS que institui a engenharia, arquitetura e urbanismo Geral da União.

Poste um comentário

comente aqui..