sábado, 13 de abril de 2019

Gás natural no crescimento do RN



Gás natural...
A Potigás publicou no Diário Oficial do RN o Relatório da Administração 2018 informando que no ano passado foram interligados 1.784 novos clientes, dos quais 98,65% foram residências. Os consumidores residenciais buscam a comodidade e segurança providas pelo gás natural.

... comercializado
Segundo o documento, o volume total de gás natural comercializado em 2018 atingiu a marca de 116 milhões de m³, com maior participação dos segmentos industrial e de GNV (Gás Natural Veicular), que juntos, responderam por 95,17% das vendas.

A demanda industrial cresce graças ao Programa RN GAS MAIS, que oferece tarifa diferenciada no consumo do produto para empresas que se instalem no interior do Estado. Além disso, favorece na manutenção dos volumes atuais da indústria.


PERSPECTIVAS PARA 2019
Para 2019, a expectativa é um crescimento de mercado nos segmentos de varejo e a continuidade dos investimentos para viabilizar a expansão desses mercados, assim como os investimentos em melhoria, segurança e modernização da rede de distribuição.

Além dos desafios de mercado, inclui-se aqueles voltados à gestão, tais como controle de custos, melhoria de processos, adaptação à Lei 13.303/2016, negociação do contrato de suprimento, gestão da margem regulatória e harmonização da Lei do Gás com a regulação estadual
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário