Home

O prazo de envio de propostas para a Chamada Pública Coordenada para aquisição de gás natural, lançada pelas distribuidoras do Nordeste, termina nesta sexta-feira, 12.

 Iniciada em agosto do ano passado, a chamada tem como objetivo a contratação de novos fornecedores de gás natural, buscando preços mais competitivos para o produto. A Companhia Potiguar de Gás lançou edital para a compra de até 450 mil metros cúbicos diários de gás natural.

Além da Potigás, a iniciativa reúne as distribuidoras dos estados de Alagoas (Algás), Bahia (Bahiagás), Ceará (Cegás), Paraíba (Pbgás), Pernambuco (Copergás) e Sergipe (Sergás). Fora do eixo Rio-São Paulo, essas concessionárias possuem o maior mercado do setor, com um volume potencial de aquisição de 9,4 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, o que pode atrair a atenção de diversos players nacionais e internacionais da cadeia produtiva.

O edital lançado pela Potigás e seus anexos, incluindo o termo de referência além de perguntas frequentes e respostas, estão disponíveis no site da empresa: http://www.potigas.com.br/chamada-publica. As propostas devem ser encaminhadas através do email: chamadapublicagn@potigas.com.br.

Qualquer produtor nacional ou internacional, importador ou agente comercializador pode participar. Pelas regras do processo, será responsabilidade do ofertante, na negociação, garantir a entrega de gás no ponto de entrega da concessionária, o que exigirá negociações com potenciais terceiros para acesso a terminais de regaseificação e outras infraestrutura
s.

Poste um comentário

comente aqui..