Home

A Vigilância Sanitária de Natal (VisaNatal) promoveu, nesta terça-feira (16), a Operação Semana Santa em locais de comercialização de pescado em Natal. O objetivo foi inspecionar os produtos que são vendidos para a população, a fim de garantir que eles não tragam nenhum tipo de problema para a saúde. 

Existem maneiras diferentes para se averiguar a qualidade do produto em cada situação: naqueles vendidos congelados e os frescos, que normalmente são vendidos em feiras e mercados públicos. “No caso dos congelados, é importante verificar o rótulo, saber a procedência, olhar se é sifado (passou pela inspeção federal) ou se tem o selo do Idiarn, verificar a temperatura. É importante também observar se o pescado não tem cristais de gelo, que pode significar que ele foi descongelado e congelado novamente, o que não é indicado”, destacou Leopoldina Batista, chefe do Núcleo de Alimentos da VisaNatal.

Já para o peixe fresco, os cuidados são outros. “Olhar se é mantido refrigerado, a pele, textura. As guelras têm que estar rosadas e o olho do peixe saliente”, frisou José Antônio, chefe da VisaNatal.

Poste um comentário

comente aqui..