Home

Mas, nem todos ...

A Assembleia Legislativa do RN pagou hoje (18), o depósito da primeira parcela do décimo terceiro salário para os deputados estaduais.
Não precisa nem dizer qual a situação dos funcionários públicos do Rio Grande do Norte. O atraso do décimo terceiro são "favas contadas". 

Os deputados do RN não recebiam esses benefícios desde 2015, quando houve questionamento quanto à legalidade desse tipo de pagamento. Porém, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do ano passado sobre o tema, que passa a considerar esses pagamentos constitucionais, a Mesa Diretora da Assembleia apresentou o projeto de lei para garantir o direito aos parlamentares.

Dessa forma, caros, nossos representantes estão com o dinheiro no bolso.

Mas, nem todos. 

O deputado Sandro Pimentel (PSOL), como já havia anunciado, declinou do valor.  "Considero esse pagamento imprudente diante da grave crise econômica pela qual passa o nosso estado. Não receberei nenhum centavo até que a situação dos salários atrasados dos servidores estaduais esteja totalmente regularizada. ", afirmou Sandro. 

Salvo melhor juízo, o deputado tucano  José Dias também revelou que não ria receber até o funcionalismo permanecer em dia. 

Poste um comentário

comente aqui..