quarta-feira, 5 de junho de 2019

Faro Energy inaugura novo projeto de energia solar em Pernambuco

O grupo inglês Faro Energy, que realiza investimentos em projetos de energia solar distribuída na América Latina, inaugurou recentemente a sua mais nova planta no Brasil. 

Localizada no município de Afogados de Ingazeira, no sertão de Pernambuco, é a terceira unidade administrada pela Faro Energy, inaugurada poucas semanas após o lançamento de outra usina construída pela empresa em Pirapora, no interior de Minas Gerais.

Com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões, a usina solar possui uma área de 15 mil m², com 1.440 módulos fotovoltaicos instalados. Isso resulta em uma potência total do sistema de 475 kilowatt-pico (KWp). A capacidade de geração é de 1.027 MWh/ano, equivalente ao consumo de aproximadamente 700 habitações em Pernambuco, evitando a emissão de aproximadamente 452 toneladas de CO2/ano.

O projeto teve início operacional em abril de 2019, e faz parte de um contrato de locação de equipamentos de longo prazo capitaneado pela Faro Energy junto a um grande grupo do setor varejista. O projeto atenderá cerca de 14 lojas situadas no estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário