Home




Os russos chegaram...
Agora é a vez dos russos e eles estão chegando. O presidente do Conselho Municipal de Kupchino (distrito de São Petersburgo, Rússia), Mikhail Cherepanov, veio a Natal convidar os potiguares para participar do 1º Fórum Internacional dos Municípios dos Países do BRICS e discutir parcerias de investimentos.

...em busca de investimentos
O foco do evento é mediar projetos de médio porte em setores como construção civil, turismo e energia. O Governo e a Federação dos Municípios do RN (Femurn), que esteve representada pelos prefeitos Túlio Lemos (Macau) e Berg Lisboa (Goianinha), destacaram os potenciais turísticos do litoral e do interior potiguar, o que foi bem acolhido pela missão russa.

Investimento da China
A governadora Fátima Bezerra também recebeu boas notícias de parte dos chineses que aqui estiveram no início do mês. O vice-presidente da SPIC - State Power Investment Corporation, estatal chinesa do setor energético que no Brasil possui a hidrelétrica de São Simão, em Minas Gerais e dois parques eólicos na Paraíba, disse que a empresa chinesa planeja investir R$ 4 bilhões na região Nordeste, sendo R$ 2 bilhões no Rio Grande do Norte.
Saravá!!!!!                 

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 28 de Julho

Atualizado em 29 de julho
as 19h
 Encontro com o Embaixador da Rússia, Sr. Sergey Pogóssovitch Akopov, sobre a Missão Internacional Brasil - Rússia com participação dos Governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. As autoridades abordaram as possibilidades de comércio Brasil-Rússia, e a governadora Fátima Bezerra destacou a recente presença do representante de São Petersburgo em visita oficial ao RN, na qual dialogaram sobre possibilidades empresariais em negócios junto ao Estado. Além disso, ela convidou o embaixador e sua comitiva oficial a visitarem os estados do NE para apresentar aos empresários russos as potencialidades dos Estados, principalmente as do RN. 
#EquipeFB
Fotos: Vinícius Borba

Poste um comentário

comente aqui..