Home

Salvatore e Wanda Ferragamo foram homenageados no coração de Florença, na Ponte Vecchio, onde as vias Bardi e Guicciardini se encontram. A praça que conduz à Ponte Vecchio passa a se chamar 'Piazzetta Salvatore e Wanda Ferragamo'.

A Família Ferragamo e as autoridades da cidade participaram da cerimônia de comemoração. O prefeito Dario Nardella, juntamente com o conselho do Palácio Vecchio, eternizaram Salvatore e Wanda Ferragamo, empresários que contribuíram para o desenvolvimento econômico e cultural de Florença, criando laços profundos com a cidade que são presentes ainda hoje.

Em 1927, depois de ter iniciado o seu negócio e se consagrado nos Estados Unidos como "Shoemaker of Dreams", Salvatore Ferragamo, fascinado pela história ímpar da cidade e pelos valores profundos que os seus artesãos abraçaram e depositaram no seu trabalho, decidiu estabelecer a sua empresa em Florença.

Quando Salvatore morreu em 1960, coube à sua esposa Wanda desenvolver o negócio que ele começou. Com sua tenacidade, paixão e devoção, ela transformou a empresa em uma marca de moda internacional, realizando o sonho de seu marido de 'vestir uma mulher da cabeça aos pés'.

"Acreditamos que esta homenagem celebra as grandes qualidades humanísticas, históricas e artísticas que Florença têm inspirado em seu povo através de sua história", disse seus filhos, Giovanna, Ferruccio, Leonardo e Massimo.
fonte:SuporteComunicação

Poste um comentário

comente aqui..