quarta-feira, 10 de julho de 2019

Francisco do PT critica portaria da Funasa que cancela recursos para saneamento no RN

Durante sessão da Assembleia Legislativa do RN desta terça-feira (09), o deputado estadual Francisco do PT deu publicidade a notícia veiculada pelo Jornal Tribuna do Norte, sobre o cancelamento por parte da Funasa de convênios para saneamento em treze municípios do RN.
Segundo Francisco do PT, os gestores municipais estão preocupados com essa situação alarmante que afeta, no total, 754 municípios e 850 convênios na área de saneamento básico, principalmente nas regiões norte e nordeste.

“O Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó que está há anos lutando para iniciar a construção do aterro sanitário faz parte da relação dos convênios cancelados. Sem esses recursos, na ordem de R$ 22 milhões, o projeto será prejudicado, o que provocará um prejuízo imenso para a saúde do povo da região do Seridó”, criticou o parlamentar.

Francisco do PT pediu apoio dos demais deputados, bem como da bancada federal para que se somem a essa luta. “É preciso a união de todas e todos para que a gente possa intervir junto ao Governo Federal no sentido de garantir que tais convênios sejam preservados”, sugeriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário