Home



O famoso letreiro "I amsterdam", na capital da Holanda, foi trocado pela palavra “Iamazonia”. A ação foi realizada esta semana em frente ao Rijksmuseum pelo Greenpeace. 

A propósito,
Hoje (19), comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. A escolha da data é uma homenagem ao dia em que a primeira câmera fotográfica foi apresentada ao mundo em 1839. 

Parabéns para todos os fotógrafos que capturam o momento, a beleza e a simplicidade da vida. 

Dicas para uma boa fotografia. 
Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado. 
A distância em que a foto é tirada também influencia no seu enquadramento: quando mais próxima, mais os objetos e/ou pessoas ficam distorcidos. Então, se a ênfase da foto for uma pessoa, o ideal é ser da cintura para cima (método conhecido como “plano americano”).

As selfies não saem de moda: elas são uma maneira divertida de capturar um acontecimento. Uma câmera frontal com muitos megapixels garante a qualidade e a beleza da imagem.

Atenção à luminosidade do ambiente
Para fotografias em ambientes externos, o ideal é apostar na luz natural. Durante o dia, o sol pode “estourar” a foto, deixando-a iluminada demais. 


Um truque para cliques durante os períodos da manhã e da tarde – em dias ensolarados – é não deixar a pessoa a ser fotografada na sombra, enquanto quem fotografa fica no sol: tal contraste acaba prejudicando a captura.

Já para fazer fotos à noite, é necessário usar o flash e ter um smartphone preparado para a falta de luminosidade.

Poste um comentário

comente aqui..