Home

Resultado de imagem para saida aeroporto embarque
Saindo Fora...
A quantidade de pessoas que decidem deixar o Brasil continua crescendo. Os últimos dados da Receita Federal mostram que 22,4 mil pessoas entregaram a declaração de saída definitiva do país no ano passado em 2018. Em 2017, foram 21,2 mil.

...Comprova... 
O Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), o físico Luiz Davidovich, disse em entrevista ao Valor Econômico que tem assinado cada vez mais cartas de recomendação para pesquisadores que deixam o Brasil.

...Físico brasileiro
“O êxodo de cientistas, para Davidovich, é a ferida mais exposta do sistema de ciência e tecnologia (C&T) do país, que se agravou no governo Jair Bolsonaro e seus contingenciamentos, ausência de projeto tecnológico e negação da ciência.”

A propósito... 
A Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), está oferecendo bolsas para seu programa de MBA nos EUA em 2020 a estudantes brasileiros. Considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios, o International Business Education and Research MBA, ou IBEAR MBA, é um programa de um ano, criado para profissionais em meio de carreira. As inscrições vão até 31 de dezembro.
Coluna Rosalie Arruda - Tribuna do Norte

Poste um comentário

comente aqui..