Home


Resultado de imagem para Delegada-Geral de Polícia, Ana Cláudia Saraiva Gomes
Multa para agressor... 
Já está valendo a lei que multa o agressor de mulheres toda a vez que os serviços públicos de emergência forem acionados para atender à vítima de violência. A fixação do valor da multa e o seu procedimento de cobrança serão definidos no ato de regulamentação da lei. 

... e regras para entrevistas 
É conveniente que os coleguinhas que cobrem a área de segurança pública tenham conhecimento das normas baixadas pela Delegada-Geral de Polícia, Ana Cláudia Saraiva Gomes, para o trato com a imprensa. 

Proibido 1 
Não serão permitidas gravações de imagens ou fotos por parte da Imprensa dentro das dependências - Delegacias, Divisões e outras Unidades da Polícia Civil sem o prévio conhecimento e autorização da autoridade. 

Proibido 2 
Não é permitido usar insígnias (distintivos) para divulgação de materiais apreendidos. Também não é mais permitida a criação de contas e perfis em redes sociais próprios das Divisões e Unidades Policiais, sem autorização da Secretaria Executiva e de Comunicação Social. 
Tudo isso em nome do “alinhamento aos princípios constitucionais.” 

Penalidade 
Constitui ainda infração disciplinar de natureza grave, revelar fato ou informação de natureza sigilosa de que tem ciência em razão do cargo ou função, salvo quando se tratar de depoimento em processo judicial, policial ou administrativo.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 08 de agosto

Poste um comentário

comente aqui..