Home

Resultado de imagem para idosos bolsa familia
Idosos 
A secretária do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), Iris Oliveira, disse ontem na Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa que o RN tem 145 mil idosos com mais de 60 anos inscritos no Bolsa Família, 26 mil inscritos no programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 58 mil PCD.
Mas, um “problemaço” para o governo Fafá Bezerra destrinchar. Criar políticas públicas para essa população idosa, carente e desprotegida. 

A propósito, a Câmara Municipal de Natal criou lei instituindo O Selo Amigo do Idoso. Uma iniciativa da vereadora Julia Arruda. 
O Selo Amigo do Idoso será outorgado por votação pelo Conselho Municipal do Idoso, a entidades como casas de repouso, asilos, centros de convivência, casas lares e oficinas abrigadas, bem como organizações e empresas que oferecem apoio, serviços ou produtos voltados aos idosos.

Redução da Pobreza
O Bolsa Família é a transferência pública que mais alcança a população pobre no Brasil, porque cerca de 70% dos recursos do programa chegaram aos 20% mais pobres, reduzindo a pobreza em 15% e a extrema pobreza em 25%. Os dados são do Ipea que fez um diagnóstico dos impactos do programa nos últimos 15 anos. Em 2017, 13,3 milhões estavam inscritas no programa.
Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 09 de agosto

Poste um comentário

comente aqui..