Home


Despesa com pessoal ...
O secretário estadual de Planejamento, Ademir Freire, esteve nesta terça-feira, 27, em reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, quando esmiuçou a situação financeira do RN.  Foi categórico ao afirmar que ainda usa 54% da receita com gasto em pessoal e não acredita que as contas possam chegar ao limite prudencial de 49% até o fim dos quatro anos de gestão.

... e folha
Freire informou para os parlamentares da CFF que a Receita Corrente Líquida cresce 2% acima da inflação e, nesse raciocínio, poderá dispor de R$300 milhões a mais no próximo ano desde que consiga limitar o crescimento da folha.

Os atrasados
Sobre o pagamento de atrasados, três opções estão sendo trabalhadas. Empréstimo com bancos privados e um banco francês, a Agência Francesa de Financiamento; a venda dos royalties de petróleo, com valor menor e em novo formato; e a sessão onerosa do pré-sal que deve acontecer no dia 06 de novembro para provável pagamento em dezembro aos estados.

Vlademir Alexandre


A Santa
Preocupado com os números apresentados, ao final da reunião, o presidente da Mesa deputado Tomba Farias perguntou ao secretário Ademir se ele já visitou o Alto de Santa Rita, em Santa Cruz?
“Porque ela é a Santa da Causa dos Impossíveis”, explicou.

Tribuna do Norte, 28 de agosto

Poste um comentário

comente aqui..