terça-feira, 10 de setembro de 2019

Governo vai instalar dessalinizador em praia do RN para retirar água do mar

Resultado de imagem para praia do rn com dessalinizador
Plano Diretor
O Seminário sobre o Plano Diretor realizado por toda a manhã de ontem no Barreira Roxa com participação de técnicos e urbanistas de São Paulo, Fortaleza e Goiânia trouxe experiências interessantes. O deputado Hermano Morais e o Prefeito de Natal, lado a lado, ouviram as explanações com atenção durante todo o tempo.
Em compensação, baixa participação dos vereadores natalenses. Dos 29, apenas oito demonstraram interesse pelo assunto.

Água para o Seridó
“A bandeira do Seridó não tem partido”. Deputado Vivaldo Costa defendendo o Projeto Seridó em audiência pública na Casa Legislativa Potiguar. Que por final, gerou pouco interesse dos parlamentares estaduais.

Água para Seridó II
O secretário de Recursos Hídricos, João Maria, disse na ocasião que o projeto está pronto para ser operacionalizado. “Foi inserido no plano nacional, no plano plurianual do governo federal e estadual e está orçado em R$150 milhões”, quantia considerada viável pelo governo federal. 

Dessalinizador e PPP
O secretário informou também que o governo estadual está de posse de um “grande dessalinizador” que será instalado em novembro numa praia do estado, onde haverá a demonstração da retirada da água do mar para abastecimento.
Tribuna do Norte, 10 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário