Home

Apresento voto em separado da @REDE_18 à Reforma da Previdência que li, nesta manhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do @senadofederal, em razão de discordarmos de boa parte do conteúdo do relatório sobre a PEC nº 6, de 2019.
"Já destaco desse texto as questões mais importantes para reflexões:
1) O que significará a perda do abono salarial por 12 milhões de trabalhadores?
2) E a exigência de 40 anos de contribuição para terem acesso ao benefício integral, que será 30% menor que o valor pago atualmente?
3) Em um País tão desigual, como cortar as pensões por morte em 50%, que atingirá principalmente as mulheres que tiveram que se afastar do mercado de trabalho por terem menos oportunidade e que, portanto, têm maior dificuldade de buscar uma renda complementar?
4) Se a principal razão alegada pelo Governo é diminuir o déficit, como o próprio governo articula a manutenção de isenções previdenciárias superiores a R$ 80 bilhões para o setor ruralista?
Por fim, é preciso entender que a questão central é quem vai pagar a conta dessa economia. As escolhas do governo deixam claro que serão os mais pobres.
Assim, a REDE Sustentabilidade reconhece e defende a necessidade de promover uma Reforma da Previdência Social para o Brasil. No entanto, que a mesma deva ser sustentável, justa e inclusiva."

Fabiano Contarato
Senador 

Poste um comentário

comente aqui..